Nossos Pilares

Aprendizagem compartilhada

O diálogo é fundamental na busca de entendimentos e possibilidades sobre a realidade social. Aqui, as crianças aprendem que compartilhar saberes é uma importante forma de aprender e ensinar.

Compromisso com o mundo

Nossa tarefa é ensinar os alunos a se comprometerem com o mundo, entendendo que o futuro é agora. Os conteúdos selecionados estão diretamente relacionados às problemáticas da realidade social. Somos agentes de transformação social.

Formação como experiencia

Formar-se significa atribuir sentido às várias situações da vida. Isso implica apropriar-se do conhecimento construído historicamente pela humanidade e refletir sobre as questões emergentes do cotidiano.

Atitude investigativa

O propósito de criar bons problemas a serem investigados é de proporcionar aos alunos o desenvolvimento de habilidades, pensamento crítico, autonomia, atitude investigativa e aprendizagem dos procedimentos de estudo e pesquisa, que os capacitem a entender